top of page

SpinCare da Pulsati alcança crescimento exponencial impulsionando saúde domiciliar

A Pulsati, empresa do setor de tecnologia da saúde que fornece sistemas e aplicativos para empresas na área da saúde e faz parte do Grupo Pulsati, com sede em Blumenau, tem como objetivo atingir a marca de 1 milhão de atendimentos ainda neste ano de 2023.


Essa perspectiva otimista é impulsionada pelo rápido crescimento do SpinCare, um software de gestão destinado a empresas de atendimento domiciliar e profissionais de saúde. O SpinCare já conta com mais de 130 clientes em todo o Brasil.


No primeiro semestre, houve um notável crescimento de 100%, comparado ao mesmo período do ano anterior. Até junho deste ano, o SpinCare já acumulou mais de 800 mil atendimentos, desempenhando um papel importante na redução de internações e ocupação hospitalar. Isso se deve à sua capacidade de oferecer atendimento preventivo e monitoramento constante de pacientes em suas casas.


O aumento da adoção do software está diretamente relacionado à expansão do mercado de atendimento domiciliar, que, de acordo com o Núcleo Nacional das Empresas de Serviços de Atenção Domiciliar (NEAD), está crescendo a uma taxa anual de 30%.


Líder no mercado de atenção domiciliar no país, o SpinCare registrou um aumento de mais de 300% no faturamento em julho, em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Em um período de 12 meses, o número de usuários do aplicativo cresceu 68%, e o número de pacientes atendidos aumentou quase 66%.


Simplificando e organizando a programação e as atividades das equipes de atendimento, o software também viu um aumento de 36% no total de profissionais cadastrados, com mais de 800 mil escalas gerenciadas.


Até o momento, o Grupo Pulsati investiu mais de R$ 5 milhões em pesquisa e desenvolvimento do SpinCare, e planeja investir cerca de R$ 3 milhões adicionais até 2024.


Desde 2020, o SpinCare acumulou mais de R$ 573 milhões em orçamentos e realizou R$ 130 milhões em faturamento por meio da plataforma, tornando-se um dos principais produtos do Grupo Pulsati.


Como um caso de sucesso, o SpinCare foi selecionado em novembro de 2022 pelo governo de Portugal, por meio do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI).

A entidade, reconhecida internacionalmente por promover inovação tecnológica e startups, colaborará com a Pulsati em um projeto de aceleração na cidade do Porto, proporcionando capacitação e estímulos para uma integração sólida no ecossistema local.


Velcir Luiz Finkler, CEO do Grupo Pulsati, destaca:

"Este crescimento tem exigido uma maior gestão por parte das empresas de home care e cuidadores para o tratamento de pacientes crônicos, área na qual o SpinCare vem se destacando pelo constante aperfeiçoamento e inovação, permitindo melhorar tanto a qualidade dos atendimentos e sua rastreabilidade, como os resultados financeiros”.
"Nosso foco está na simplificação de processos, atendimento com mais agilidade e eficácia para as demandas de nossos clientes e, principalmente, na implantação de soluções de inteligência artificial, já que esta será uma das principais tendências para o futuro da saúde".

Cesar Griebeler, VP de Tecnologia do Grupo Pulsati, afirma:

“Vimos uma evolução importante nas operações principalmente pela forte aderência ao aplicativo móvel do SpinCare, que agrega um alto nível de segurança e personalização contínua".
"Nossa meta é proporcionar ainda mais funcionalidades, a exemplo do que já entregamos hoje, como check-in por georreferenciamento e alertas em tempo real, capazes de ampliar a eficiência e a segurança para profissionais, pacientes e seus familiares”.

Fabio Serpa, diretor Comercial e de Marketing do Grupo Pulsati, diz:

“Começamos atendendo pequenas e médias instituições e hoje nossa pluralidade é ainda maior. Além do crescimento expressivo em nossa carteira de clientes, conquistamos ainda novos territórios”.

Notícia via

Pulsati espera alcançar 1 milhão de atendimentos até o final do ano. Noticenter, 22 de ago de 2023. Início. Disponível em: https://www.noticenter.com.br/n.php?ID=35002&T=pulsati-espera-alcancar-1-milhao-de-atendimentos-ate-o-final-do-ano. Acesso em: 23 de ago. de 2023.

Comments


Prancheta 1.png
7230333f-ada4-4ee8-bd71-8366587d6625-removebg-preview.png

Fale conosco!

R. Antônio da Veiga, 140 - Itoupava Seca, Blumenau - SC, 89030-903

Redes sociais

  • Design sem nome (4)
  • Deezer
  • Apple Music
  • Instagram
  • Spotify
bottom of page