O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, órgão governamental brasileiro dedicado à eficiência governamental, obteve autorização para realizar um concurso que oferece 300 novas vagas para o cargo de analista de Tecnologia da Informação.
De acordo com informações do site Convergência Digital, o edital do concurso contemplará uma reestruturação da carreira dos profissionais da área, visando reduzir a evasão para o setor privado.
Ministra Esther Dweck (Foto: Baguete)
A ministra Esther Dweck diz sobre a publicação:
“A carreira foi pensada inicialmente com outra demanda, era um analista quase de suporte, mas hoje ele virou a ponta do serviço, que é quem está fazendo a transformação digital. A gente precisa melhorar a carreira para atrair esses profissionais mais experientes e fixá-los no serviço público”, explicou a ministra Esther Dweck à publicação.
A Associação dos Analistas de TI (Anati), afirma que os termos dessa reestruturação mantêm os atuais 20 níveis, mas com correção salarial. Os valores devem variar entre R$ 11 mil e R$ 25 mil.
O edital que contém as vagas deve ser publicado dentro de seis meses com cargos transversais, ou seja, para aproveitamento em diversas pastas do Governo Federal. A abertura faz parte de um pacote com 4.436 vagas que incluem órgãos como Inep, Inmetro e Capes.
Notícia via
FACCA, Júlia. Governo abrirá 300 vagas para analista de TI. Baguete, 19 de jun. de 2023. Home. Disponível em: https://www.baguete.com.br/noticias/19/06/2023/governo-abrira-300-vagas-para-analista-de-ti. Acesso em: 19 de jun de 2023.
Comments