A Área Central, empresa líder em tecnologia e inteligência coletiva para grupos de negócios de Rio do Sul, anuncia o lançamento da Rede Social Corporativa (RSC).

(Jonatan da Costa, CEO da Área Central | Noticenter)
Esta é a primeira solução da empresa 100% dedicada a conectar o universo das mídias sociais adaptada à realidade das redes, centrais de negócios e franquias. A ferramenta foi desenvolvida ao longo de 10 meses.
Teve o investimento inicial de R$ 200 mil e estava sendo aplicada em modelo de teste com alguns clientes-piloto no ano passado, ficando disponível para todos os clientes da base neste ano.
Com a validação da primeira versão do sistema, a expectativa é ampliar seu alcance ao longo de 2023, disponibilizando o serviço na plataforma AC Hub, que atende as demandas de gestão de grupos atuantes em mais de 20 setores da economia.
O projeto foi construído em conjunto com os clientes, com a realização de benchmarking, pesquisa, visitas técnicas e entrevistas.
Conforme a empresa, a solução poderá ser acessada gradualmente pelas empresas conectadas aos sistemas da Área Central, e ficará disponível nas versões desktop e mobile.
Hoje, a base de clientes da companhia é composta por 212 redes de negócios, com mais de 15 mil empresas ativas.
REDE DE LOJAS DE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO É UMA DAS PRIMEIRAS A ADERIR À FERRAMENTA
Um dos primeiros grupos de negócios a aderir a nova tecnologia é a rede mineira Construai.
A rede é especializada em material de construção.
Conta hoje com 82 empresas associadas que possuem 173 lojas no total, estando presentes em mais de 100 cidades de Minas Gerais.
De acordo com Arlan Demetre, gerente de Sucesso do Cliente e Experiência do Consumidor da Construai, 100% dos associados têm o recurso disponível para uso, o sistema foi implementado a partir de uma necessidade de haver uma comunicação uniforme entre a Rede, os associados e seus colaboradores.
Arlan Demetre comenta:
“A partir da adoção da ferramenta de RSC, identificamos que temos oportunidades de intensificar nossa comunicação, mantendo uma linguagem mais uniforme e agradável para o associado".
De acordo com Jonatan da Costa, CEO da Área Central, a criação da rede social corporativa é um dos grandes marcos da scale-up em seu décimo ano de atividade, reforçando sua posição de referência em inovação e tecnologia no setor:
"Entendemos que este projeto nos permitirá atender necessidades específicas das redes, centrais de negócios e franquias, e prover formas para que nossos clientes tenham uma comunicação mais efetiva, algo fundamental para o sucesso dos negócios. Essa singularidade torna a RSC um produto único nesse nicho de mercado”.
“Estamos migrando os clientes em fases, pois queremos dar todo o apoio necessário para utilizarem a rede social da melhor forma possível".
"Para 2023, além de buscar a consolidação dos clientes na utilização da rede social, estamos prevendo alguns novos recursos e funcionalidades que irão ajudá-los ainda mais a melhorar a comunicação, o engajamento e a participação dos usuários na rede”.
“A rede social corporativa busca oferecer aos colaboradores uma experiência semelhante ao que se encontra nas redes convencionais, porém converge com o posicionamento estratégico da empresa".
"Estamos falando que essa plataforma empresarial quer gerar engajamento para os assuntos de interesse da organização, incentivando a integração entre equipes e a celebração de conquistas de maneira conjunta”.
Aurélio Schuelter, gerente de produtos da Área Central, sinaliza:
“Nas redes e centrais de negócios e no setor de franquias, mais do que uma intenção, essa adesão da tecnologia se faz necessária com o intuito de centralizar informações e promover a integração e colaboração de diferentes áreas".
“A RSC traz um ambiente onde o foco é a informação, centralizada e de fácil acesso. É diferente de plataformas de mensagens em grupo, onde algumas comunicações são perdidas entre as interações”.
"Nossa ferramenta foi pensada para contemplar todos os tipos de comunicações de forma integrada e organizada para todos”.
Notícia via
Área Central lança rede social corporativa focada em franquias e grupos de negócios. Noticenter, 08 de mar. de 2023. Soluções. Disponível em: <https://www.noticenter.com.br/n.php?ID=33279&T=-rea-central-lanca-rede-social-corporativa-focada-em-franquias-e-grupos-de-negocios>. Acesso em: 08 de mar. de 2023.
Comments